18 Outubro 2021
Visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
01

As crianças do Externato Júlio Dinis e da Escola Rancho e Caldeira de Câmara de Lobos realizaram em novembro uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

As 20 crianças do 1º ciclo (1º ano) do Externato Júlio Dinis de São Martinho e da Escola Rancho e Caldeira (32 crianças do 1º ciclo – 1º e 2º ano) de Câmara de Lobos realizaram em novembro uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

No Aquário tiveram a oportunidade de observar, alguns animais marinhos vivos como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias e outros.

No Museu receberam uma explicação clara e sucinta sobre aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense.

Destaca-se também a visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal de um grupo de 18 adultos, alunos do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais de São Pedro, no dia 17 de novembro.

Tratou-se de uma visita guiada em que no Aquário tiveram a oportunidade de observar, alguns animais marinhos vivos e no Museu receberam uma explicação sobre alguns aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago Madeirense.

(Fotos de: Joana Nóbrega e Marina Pinto /DCRN; Texto de: Marina Pinto /DCRN )