9 Dezembro 2021
Página Inicial » Novidades » “Faróis na Costa, Segurança no Mar!”
“Faróis na Costa, Segurança no Mar!” Versão para impressão Enviar por E-mail
Cartaz Farois de Portugal  No próximo dia 29 de janeiro, pelas 17:30 será oficialmente aberta ao público, no Museu de História Natural do Funchal, à Rua da Mouraria, a exposição temporária “Faróis na Costa, Segurança no Mar!”.

Estará patente ao público no Museu de História Natural do Funchal, entre 29 de janeiro e 13 de março de 2016, uma exposição de parte do espólio do Museu da Direção de Faróis, composto por antigas lanternas, ópticas e objetos de sinalização marítima. Este património tem sido recuperado e preservado pelos faroleiros em serviço na Direção de Faróis e nos restantes faróis nacionais, nomeadamente nos faróis do Arquipélago da Madeira, permitindo assim a divulgação de peças de inegável valor patrimonial e assumindo-se como um legado vivo do assinalamento marítimo ao longo dos últimos 250 anos.

Esta exposição tem como objetivo divulgar o serviço público prestado pela Autoridade Marítima Nacional nesta área, bem como permitir um contato mais próximo entre o público em geral e os sistemas que desempenharam e ainda desempenham um papel vital no garante da segurança da navegação marítima. Pretende também ser um chamamento para todos aqueles que se interessam pelo mar e pela cultura marítima, incentivando-os a visitar os faróis do Arquipélago da Madeira.

A exposição será oficialmente aberta ao público no dia 29 de janeiro de 2016, às 17:30, pelo Presidente da Câmara do Funchal, Dr. Paulo Cafôfo e pelo Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante António Silva Ribeiro.

• Morada:

Rua da Mouraria n.º 31, 9004-546 Funchal

• Horário das visitas:

Terça a Domingo (e Feriados) das 10:00 às 18:00

Encerrado: Segunda-feira

(Imagem de: Direção de Faróis)