25 Outubro 2021
Visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
03 Os alunos da Escola B dos 2, 3 ciclos da Torre, de Câmara de Lobos, e da Escola B dos 2, 3 ciclos Dr. Eduardo Brazão DE Castro, realizaram uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

Os alunos da Escola B dos 2, 3 ciclos da Torre, de Câmara de Lobos, realizaram no dia 19 de janeiro uma visita de estudo ao Aquário e ao Museu de História Natural do Funchal.

Alunos e professores visitaram o Aquário onde tiveram a oportunidade de observar as espécies residentes nos 15 tanques de exibição, todas elas representantes da fauna marinha costeira do arquipélago da Madeira. Entre essas espécies encontram-se animais como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias, a solha e outros. Além disso, no Museu foi-lhes dado a conhecer aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense.

Destaca-se também a visita, nos dias 20 e 22 de janeiro, de 2 turmas do 11º ano da Escola B dos 2, 3 ciclos Dr. Eduardo Brazão DE Castro.

A visita teve como objetivo contatar com a reprodução contextual de várias espécies mencionadas na obra literária “Sermão de Santo António aos Peixes” do Padre António Vieira. Assim, através de visita guiada foram dadas a conhecer as caraterísticas específicas do polvo, da rémora, do roncador e do peixe voador.

(Fotos de: Joana Nóbrega /DCRN; Texto de: Marina Pinto /DCRN)