25 Outubro 2021
Abertura oficial da Exposição “Faróis na Costa, Segurança no Mar” Versão para impressão Enviar por E-mail
Cartaz Farois de Portugal  No dia 29 de janeiro, decorreu, no Museu de História Natural do Funchal, a abertura oficial da Exposição “Faróis na Costa, Segurança no Mar”, uma exposição que conta com parte do espólio do Museu da Direção de Faróis, composto por antigas lanternas, óticas e objetos de sinalização marítima

A abertura oficial da Exposição “Faróis na Costa, Segurança no Mar” decorreu no passado dia 29 de janeiro, no Museu de História Natural do Funchal, e contou com a presença do Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante António Silva Ribeiro, do Comandante da Zona Marítima da Madeira, capitão-de-mar-e-guerra Félix Marques, do Diretor de Faróis, capitão-de-mar-e-guerra Carlos Ventura Soares, do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Paulo Cafôfo, da Vereadora Dra. Idalina Perestrelo, do Diretor do Departamento de Ciência e Recursos Naturais, Dr. Manuel Biscoito e do Diretor do Museu de História Natural do Funchal, Dr. Ricardo Araújo entre outras individualidades militares e civis.

Trata-se de uma exposição de parte do espólio do Museu da Direção de Faróis, composto por antigas lanternas, óticas e objetos de sinalização marítima e tem como objetivo, divulgar o serviço público prestado pela Autoridade Marítima Nacional nesta área, bem como permitir um contato mais próximo entre o público em geral e os sistemas que desempenharam e ainda desempenham um papel vital para garantir a segurança da navegação marítima.

A exposição estará patente ao público até ao dia 13 de março de 2016 e poderá ser visitada, no Museu de História Natural do Funchal, de 3ª a domingo (e feriados), das 10:00 às 18:00.

(Fotos de: Joana Nóbrega /DCRN; Texto de: Juan Silva /DCRN)