20 Outubro 2021
Reunião preparatória do projeto COALMA Versão para impressão Enviar por E-mail
3  Entre os dias 20 e 22 de janeiro, decorreu na Estação de Biologia Marinha do Funchal uma reunião de preparação da candidatura do projeto intitulado “COALMA – Conhecer, conservar e divulgar habitats protegidos: os ecossistemas de maërl na Macaronésia” ao Programa de Cooperação Transfronteiriça (INTERREG V-A) Espanha – Portugal (Madeira-Açores-Canárias [MAC]) 2014-2020.

O Chefe de Fila é a Câmara Municipal do Funchal através do Museu de História Natural do Funchal, representado nesta reunião pelo seu diretor Ricardo Araújo e Sara Ferreira. Da Universidade da Madeira estiveram presentes Manfred Kaufmann, da Faculdade de Ciências da Vida, e José Carlos Marques e Vanda Pereira, do Centro de Ciências Exatas e Engenharia. Do Parque Natural da Madeira compareceu o seu diretor, Paulo Oliveira. Da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria estiveram presentes José A. González (G.I. Ecología Marina Aplicada y Pesquerías) e José Juan Santana e Sarah Montesdeoca (G.I. Análisis Qímico Medioambiental). Sempre que necessário, os colegas da Universidade dos Açores (Ana Neto, Gustavo Martins e Sérgio Ávila) participaram na reunião através de ligações Skype.

Nestes dias de trabalho definiram-se metodologias de trabalho, distribuição de tarefas e ultimou-se a elaboração do layout do formulário de candidatura. Novas reuniões serão agendadas de acordo com os trabalhos a efetuar ao longo do projeto.

(Fotos de: Jose A. González /Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; Texto de: Sara Ferreira /DCRN)