18 Outubro 2021
Visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
02 Os alunos da Universidade da Madeira e da Universidade Sénior realizaram uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

Os alunos da Universidade da Madeira, do curso de Agricultura Biológica, realizaram no dia 3 de fevereiro uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

Os alunos assistiram a uma palestra intitulada “Jardim de plantas aromáticas e medicinais”, proferida por Dr. Juan Silva (biólogo e conservador de botânica do Museu) seguida de uma visita pormenorizada ao jardim de plantas aromática e medicinais. Além disso no Museu, guiados pela Drª Ysabel Gonçalves (Bióloga e conservadora de Entomologia), foi-lhes dado a conhecer aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago Madeirense bem como a relação existente entre os insetos e a prática de agricultura biológica.

No âmbito da disciplina “Arquipélago de ideias”, os alunos da Universidade Sénior do Funchal tiveram a oportunidade de visitar a nova exposição intitulada “Faróis na Costa Segurança no Mar”, no dia 26 de fevereiro. No Aquário tiveram a oportunidade de observar as espécies residentes nos 15 tanques de exibição, todas elas representantes da fauna marinha costeira do arquipélago da Madeira.

Destaca-se também, no dia 26 de fevereiro, a realização da palestra intitulada “7 milhões de anos de História em 45 min”, proferida por Dr. Manuel Biscoito seguida de visita ao Museu. Esta palestra foi feita para um grupo de 33 pessoas oriundas do Reino Unido que efetuaram uma viagem à Madeira dedicada à Geologia. A organização desta visita esteve a cargo da Wind Birds, Lda. empresa com quem a CMF e o Museu têm um protocolo de colaboração.

(Fotos de: Joana Nóbrega /DCRN; Texto de: Marina Pinto /DCRN)