18 Outubro 2021
Futuros Guias da Natureza visitam Estação de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail
07 No dia 19 de abril a Estação de Biologia Marinha do Funchal recebeu os alunos do Curso Técnico Superior Profissional Guias da Natureza da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira.

Os alunos, acompanhados pelo Professor Doutor Manfred Kaufmann, no âmbito da disciplina Ambiente e Recursos Marinhos, iniciaram a visita guiada com a apresentação duma palestra sobre os projetos de investigação desenvolvidos pela Estação de Biologia Marinha do Funchal, com especial ênfase na ligação entre a ciência, a gastronomia e o turismo, realizada pela Dra. Mafalda Freitas. Ficaram a conhecer a Biblioteca Professor Luiz Saldanha, residências para cientistas visitantes, laboratórios de taxonomia, húmido e da Universidade da Madeira, e a sala das coleções marinhas do Museu de História Natural do Funchal, aqui depositadas.

No decorrer da visita, tiveram oportunidade de observar um exemplar de tartaruga-comum (Caretta caretta), que se encontra em recuperação devido a uma ferida na carapaça. Esta espécie de tartaruga marinha encontra-se mundialmente ameaçada e a Estação de Biologia Marinha do Funchal possui tanques para a sua reabilitação.

(Fotos e Texto de: Luisa Costa /DCRN)