21 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Uma aventura divertida no Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais Versão para impressão Enviar por E-mail
02  Os alunos do ATL Jardinarte da Casa Museu Frederico de Freitas participaram numa atividade lúdica e educativa no Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais.

 O Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais, inaugurado no dia 5 de junho de 2000, Dia Mundial do Ambiente, é um espaço aprazível onde os visitantes podem conhecer mais de quatro dezenas de plantas medicinais e aromáticas, oriundas dos 4 cantos do Mundo. Nos 890 m2 deste Jardim, o visitante pode observar plantas como a cana-de-açúcar, o funcho, a consolda, a salva, a salsa, o aipo, o gengibre, diversas hortelãs, a babosa e a árvore-avenca (cientificamente conhecida por, Ginkgo biloba), originária da China e do Japão.

Durante o mês de julho, alguns dos alunos que nos visitaram, participaram ativamente num jogo de aprendizagem onde, mediante instruções simples e concisas, preencheram uma ficha onde deveriam indicar, por exemplo, a origem do alecrim, o uso mais comum do cebolinho ou o nome da família botânica a que pertence a babosa. As informações eram obtidas facilmente através das 10 placas identificativas espalhadas pelo Jardim. No final do jogo, as fichas são corrigidas pelo Dr. Juan Silva, botânico do Museu de História Natural do Funchal e responsável pelas visitas neste espaço.

Destaca-se ainda a visita do Clube Desportivo da Escola Francisco Franco, onde tiveram oportunidade de visitarem, o aquário, a exposição temporária intitulada “Explorando as Laurissilvas”, interagir com alguns animais e conhecer mais um pouco acerca da vida dos insetos.

 

 

Galeria

 

 

 

 

(Fotos de: Marina Pinto e Joana Nóbrega /DCRN; Texto de: Juan Silva e Marina Pinto /DCRN)

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS