28 Novembro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Destaques > Menções honrosas do concurso de biodiversidade
Menções honrosas do concurso de biodiversidade Versão para impressão Enviar por E-mail
 biodiversidade680 Realizou-se, hoje, no Museu da Mouraria, a cerimónia de entrega de menções honrosas referentes à 3º edição do concurso, texto e fotografia sobre biodiversidade, iniciativa do Departamento de Ciência da Câmara Municipal do Funchal e que decorreu durante o presente ano lectivo.

Neste concurso, destacava-se a importância do património natural do arquipélago da Madeira e a forma de preservar as suas espécies da fauna e flora marinhas e terrestres.

Na cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, que enalteceu a importância da iniciativa e da preservação da biodiversidade, o director do Departamento de Ciência da CMF, Manuel Biscoito, frisou a crescente participação dos estabelecimentos de ensino do concelho, adiantando que este tipo de iniciativas funcionam como complemento à política ambiental que é desenvolvida no Funchal.

Nesta edição, foram recebidas vinte inscrições, envolvendo estabelecimentos do ensino oficial e Centros de Atividades Ocupacionais do Funchal, Câmara de Lobos e São Vicente. Os trabalhos apresentados a concurso foram doze, sendo 2 coletivos, 8 individuais e 2 extra concurso (assim consideradas, por não terem sido apresentadas imagens originais), tendo os  alunos sido, tanto do ensino oficial como do especial, desafiados a reflectir sobre a biodiversidade, a conservação e a sua responsabilidade nas decisões do dia a dia, como medidas para o desenvolvimento de atitudes e de ações de proteção do Ambiente.

Assim, foram atribuídas duas Menções Honrosas aos trabalhos que, no conjunto da fotografia e do texto, realçaram alguma sensibilidade dos seus autores para a temática do Concurso.
 
Refira-se que a realização deste Concurso só foi possível com o envolvimento dos parceiros, o Clube Naval do Funchal, o FCP - Projeto de Conservação da Freira e a empresa Madeira Wind Birds, tendo a divulgação do concurso nas escolas contado com o apoio da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos – Direção Regional de Educação.

  

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS